CONAPPE Conferência de Avaliação do Plano Estadual de Educação MT que esta acontecendo em nosso estado um momento de suma importância, em prol da educação momento em que devemos avaliar com carinho o plano que foi criado com metas a serem atendida dentro de 10 anos, mas que a cada Três anos e avaliado o que conseguimos durante estes três anos e pedindo emergência para o que ainda não aconteceu penso que agora e a hora de fazermos a mudança onde o relatório de Confresa será nascido, e com muitos acréscimos e que devemos acrescentar no nosso plano o que ainda nos angustia, devemos estar focados em um sistema único de ensino, numa nova busca num novo caminhar, aplaudindo o que está bom e mudando o que achamos que não está.
Todos nos somos responsáveis por este documento devemos então lutar por aquilo que acreditamos numa escola publica de qualidade, somos os responsáveis pela mudança devemos então ser mais responsáveis como pessoas formadoras de opinião, que também somos de um jeito ou de outro responsável pela formação humana do sujeito que vem ao nosso encontro.
Lutamos então por uma educação democrática onde nas nossas escolas não devera ser de vidros onde a escola deve levar o educando a buscar a sua liberdade irem em busca do que foi te negado ir de encontro do que e seu por direito que é educação com qualidade. Cientes de que nossa contribuição é de muita valia para a educação no Município, Estado é país, acreditando de somos capazes e de que juntos vamos fazer a diferença, pois somos capazes acreditamos e vamos fazer a mudança.
Durante os estudos voltados a CONAPEE, refletimos sobre este momento de confronto, sem máscaras e maquiagem avaliando e aprovando o que deve ser avaliado e aprovado e pedindo emergência pelas metas que ainda não foram atingidas.
“Há muitas possibilidades de participação hoje, todavia a imensa oferta de informações superficiais deixa alguns debates sem profundidade.”
Daniel Seidel
Por Maria Jose Coelho
Coordenadora da Área de Ciências Humanas Sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário