segunda-feira, 11 de outubro de 2010

II SEMINÁRIO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS


Aconteceu nos dias 06, 07 e 08 de outubro em Barra do Garças o II Seminário de Tecnologias Educacionais, onde esteve presente os pólos de Confresa, São Felix do Araguaia e Barra do Garças. O encontro teve apresentações culturais, roda de experiências e oficinas.
O Professor MS Edevamilton nos presenteou com a palestra - "Navegando, tecendo e edificando a Tecnologia Educacional em terras do Araguaia." Uma bela palestra que nos fez refletir cada vez mais sobre a importância da tecnologia educacional para se conseguir de fato uma educação de qualidade, que busque realmente formar o cidadão, sem apenas querer transformá-la, mas que em primeiro lugar queira entendê-lo e que seja capaz de interagir com esse aluno.
Tivemos uma participação do professor e Dr. Alberto Tonaghi, por meio de uma web conferência, direto do Rio de Janeiro falando da importância de nos tornarmos autores das nossas ações na escola. De não termos medo de ousar, de desafiar e enfrentar todos os desafios.
O CEJA Creuslhi de Souza Ramos apresentou os trabalhos realizados na escola e as dificuldades por falta de infra-estrutura, mesmo assim todos unem forças para realizar as atividades utilizando as tecnologias como ferramenta pedagógica.




Fotos: Margarete Bonora, Amanda Moraes e Welliton Borges

Edição: Renata de Sousa Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário