sexta-feira, 1 de julho de 2011

OFICINA DE GEOGRAFIA






Na aula de Geografia, após o estudo de textos sobre “ocupação territorial no Brasil”, a professora Jardeline propôs uma atividade, como parte deste conteúdo, para os alunos do 2º ano A Ensino Fundamental matutino, com objetivo de explorar um pouco mais o assunto, e fazer um

exercício de pesquisa.

Os alunos, sob orientação da professora, realizaram uma coleta de dados sobre o conteúdo, “ocupação territorial em nosso município”.

Nos momentos de oficinas, estes alunos expuseram os estudos realizados por meio de confecção de gráficos. Utilizaram diferentes tipos de gráficos e cálculos estatísticos desenvolvidos em sala de aula. O grupo

contou também com a contribuição dos coordenadores de CHS Prof. Luiz Antonio e CNM Prof. Eraldo, nas análises dos dados e montagem dos gráficos.

Como exposto nos gráficos abaixo, vários dados foram coletados em pesquisas extras-classe. Os gráficos contêm informações sobre: número de alunos do período matutino; gênero; transporte utilizado por eles para chegarem a escola. Este trabalho foi exposto nos murais da escola, para conhecimentos de todos.

Agradecemos: A todos que contribuíram.


Profª: Jardeline e alunos do 2º ano “A”

Nenhum comentário:

Postar um comentário