sexta-feira, 12 de agosto de 2011

1º LITEREJA “DIA DE LEITURA NO CEJA”


"Descobri que a leitura é uma forma servil de sonhar. Se tenho de sonhar, porque não sonhar os meus próprios sonhos?"


(Fernando Pessoa)

DIA 01 e 02 DE SETEMBRO

A idéia de realizar o 1º LITEREJA Creuslhi de Souza Ramos emergiu a partir dos muitos princípios educacionais, dentre eles o Art. 22, da LDB quando esclarece que “a Educação tem por finalidade o pleno desenvolvimento da pessoa humana e sua qualificação para o mercado de trabalho”. Neste sentido, entendemos que a democratização da leitura e o hábito de ler muito contribuirão para que os sujeitos da EJA possam de fato se desenvolver enquanto pessoa humana.

O evento acontecerá nos dias 06 e 07 no espaço CEJA de Confresa nos períodos, matutino, vespertino e noturno, com exposições de livros, faixas, painéis, banner, murais, varal de poesias, além de apresentações culturais, como: teatro, danças, músicas, competições, declamação de poesias etc.

E o nossa objetivo maior com o 1º Litereja é que possa mesmo difundir enquanto política de formação humana a competência da leitura a qual envolverá todo o corpo profissional e alunos do Ceja e parcerias com as demais instituições e comunidade com um único ideário de que formar leitores é algo sutil e democrático, porém possível, desde que a única pedagogia adotada seja a do afeto e da liberdade.

Em suma, é nutrido neste pensamento de liberdade e prazer que começamos a sonhar sendo a melhor maneira por meio dos livros, pois os prazeres serão múltiplos.


Eliene Coelho e Cora Coralina
Coordenadoras da Área de LC


Um comentário: