sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CEJA CREUSLHI DE SOUSA RAMOS REALIZA O III CICLO DE ESTUDO


            
                                “Não é no silencio que os homens se fazem, mas na ”palavra, no trabalho, na ação-reflexão.” Paulo Freire 




Nos dias 09 e 10 de Novembro aconteceu o ciclo de estudos no CEJA Creuslhi de Sousa Ramos O ciclo de estudo deverá acontecer  também em todos os CEJAs do  Estado de Mato Grosso até porque   o ciclo de estudos é um dos requisitos para os profissionais da educação  continuarem nos CEJAs   o  estudo tem  uma certificação de 12h  este ano o CEJA de Confresa proporcionou  momentos de estudos  bastante dinâmicos, os Gts ganharam sabores de manga Tangeria e melancia, sendo que durante o credenciamento foram distribuído pirulitos com estes sabores os participantes direcionavam para os grupos de trabalho guiados pelo sabor da fruta recebida, sendo que o palestrante migrava de grupo buscando outro sabor assim então  todos os grupos participavam de toda a programação sugerida  confira .
Grupo o1 sabor melancia: portaria 299, 361
Grupo 02 sabor tangerina: portaria 354
Grupo 03 sabor uva: portaria 306
Palestra: Formação Continuada, com professor formador Pedro Martins (CEFAPRO de  Confresa.
NOMATIVA: 013
PORTARIA: 304
            PORTARIAS:  300, 308, 353,305,finalizamos refletindo com NOVOA Formação continuada
Edição 142 | Maio 2001
Professor se forma na escola

 A formação é algo que pertence ao próprio sujeito e se inscreve num processo de ser (nossas vidas e experiências, nosso passado etc) e num processo de ir sendo (nossos projetos, nossa ideia de futuro). Paulo Freire explica-nos que ela nunca se dá por mera acumulação. É uma conquista feita com muitas ajudas: dos mestres, dos livros, das aulas, dos computadores. Mas depende sempre de um trabalho pessoal. Ninguém forma ninguém. Cada um forma-se a si próprio.
Bom Final de Trimestre!!!
E sucesso aos companheiros que participaram de mais este ciclo de estudos no Ceja Creuslhi de Sousa Ramos, até 2013, quando estaremos juntos se deus quiser. Pois “o ato de esperar não está na essência e no centro da vida humana; que ele é, de alguma forma, acidental; nós não deveríamos esperar. O progresso humano deveria incluir a emancipação da necessidade de esperar, já que a ciência e a tecnologia nos libertaram de formas de dependência de nosso ambiente natural”. A sociedade deveria ter desatado todos os nós para que não houvesse espera em nenhum lugar! (David Baily).
Por Maria Jose Gomes Coelho de Castilho
Coordenadora Pedagógica interina Gestão 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário