quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ELEJA UM AMANHA MELHOR PARA VOCÊ


           
 Uma proposta pedagógica volta para a conscientização politica voltada para os educandos do Ceja Creuslhi de Sousa Ramos criou um clima agradável de interação conhecimento  com debates  palestras em mais um momento cultural desta instituição de ensino. Durante os turnos matutino vespertino e noturno   alunos  e professores curtiram parodias poesias teatros coreografias palestras exposições de cartazes,voltadao para este momento que envolveu toda a comunidade interna e externa de Confresa.
Professores pesaram nesta proposta com o objetivo de esclarecer algumas controvérsias voltadas para a politica, diferenciado a politica da politicagem deixando bem claro que infelizmente. A política brasileira vive um momento de descaso e descrença junto ao cidadão comum que atinge a todos os partidos e a todas as instituições. Além dessa crise ética existe uma opinião generalizada de que as classes políticas tradicionais não foram capazes de promover o desenvolvimento econômico e, social e elimina a miséria e as desigualdades sociais que atingem grande parte da nossa população.
Estamos na época das eleições e os candidatos que pretendem governar nossa cidade começam a bater em nossas portas, no entanto é sabido que governos continuam falhando e que os eleitores estão cada vez mais frustrados.
O quadro é de descrença e desilusão com a política, mas nem por isso os eleitores abandonam, difamam seus governos, continua indo as urnas ano após ano é isso ocorre porque quase de forma inconsciente, o brasileiro sabe que não pode haver saída que não passe pela política.
A política deve ser concedida com a articulação, o dialogo a negociação, como a participação, o compartilhamento de decisões e a emancipação; portanto se renegamos a política, estamos renegando nossa condição humana, e participação na construção e formação da sociedade como cidadão.
           Por Maria Jose Coelho de Castilho
Licenciada em Historia Pós-graduada em Ensino de Historia
Coordenadora Interina Gestão 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário