quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Unodocência faz Seminário de Leitura e Escrita com o tema Saúde na Escola - DST.


                       
Professores e alunos da uno docência fizeram um seminário de leitura e escrita voltada para o tema saúde na escola, vale ressaltar que a maioria dos nossos alunos da uno docência é da melhor idade todos estavam inteiramente empolgados com apresentações e depoimentos ,uma aluna dizia eu vivia nas trevas hoje estou vivendo na luz leio e escrevo, leio os nomes das ruas os números das casas eu sou muito feliz, não sinto mais vergonha, não preciso ficar procurando mais nada pra ninguém.
“Aos 45 anos de idade, um alfabetizando escrevia na lousa a primeira sentença completa de sua vida e, dessa frase, surgiu o cartaz”.
A frase, de conteúdo inclemente e veracidade inquietante, ainda com deslizes de gramática e sintaxe (releváveis no indivíduo escrevente e inaceitáveis na sociedade que o excluiu), gritava "Nós construímos esta cidade, e nela somos envergonhados!". PAULO FREIRE.
Este momento foi muito gratificante, alunos da terceira idade declamaram poesias, cantaram participaram de palestras que contemplaram este assunto, exposições de livros, tenda de leitura, murais com textos criados pelos alunos, professores aproveitaram o momento para trabalhar também, sobre as DST Doenças sexualmente transmissíveis  pressão arterial, colesterol diabetes, e os cuidados que devemos ter para chegarmos a terceira idade com uma vida saudável, sempre alertando  que os índices de casos  de DSTS , Na melhor idade vem aumentando a cada dia.
Por Maria Jose Gomes Coelho de Castilho
Licenciada  em Historia

Nenhum comentário:

Postar um comentário